quarta-feira, 23 de março de 2011

Vou ter um gatinho!!!

E ai gente?
Há duas semanas peguei meu CRMV-SP \o/ (agora posso trabalhar como veterinária, logo, já posso dizer que estou oficialmente sem emprego =P)
Minha vidinha de "casada" esta bem agitada, mas muito divertida. Estou me divertindo muito criando novos pratos e testando as receitas da "Dona Benta".
Já posso ser perita criminal e detetive! Meu sofa é uma delicia, assisto as series policiais que sempre tive interesse mas nunca baixava (preguiça).

O W liberou um gatinho pra casa \o/. Uma amiga esta com uma ninha linda na casa dela e eu só pude escolher um T.T ele chega amanhã! Estou tão feliz, estava com muita saudade de ter um gatinho! Ele vai chamar Okami e é lindo o mais fofo da ninhada.
Já os animes desse temporada não consegui assistir nenhum, ainda, mas já baixaei os primeiros episódios para degustar =3
Outra novidade é que vou para New York em julho, muito chique né?
Hoje já acabou meu tempo, mas vou tentar escrever mais vezes.
Bjinhos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2010 pra 2011

Oi!!!
Esse ano foi muito corrido para mim, mas eu consegui assistir alguns animes... Não vou citar todos, por ser cansativo... O que eu mais gostei da última temporada foi o Yakumo, um anime pouco comentado nas críticas, com um enredo bom e gráficos medianos (embora eu tenha lido que teve pouca verba), a história prende e cativa. Um anime que não utilizou-se de ecchi ou incesto para prender o público, ponto positivo =P
Ainda não acabei de ver o hakuoki segunda temporada nem o Katanagatari, mas certamente assistirei, e minha lista de futuros vai ter que esperar =3
Estou muito feliz que já lançou Kimi ni Todoke 2 =D, e já comecei a assistir os primeiros episódios dessa temporada pra ver quais vou acompanhar (claro que, alem de gostar tenho que ter tempo ¬¬)
Tirando os animes, vocês devem ter lido que eu iria morar com meu "Lindo", e sim isso aconteceu! Nosso apê já esta quase completo, com alguns móveis pra montar e coisas assim, mas já passamos uma semana maravilhosa ^.^
Precisando de dicas para montar uma casa é só pedir=P Ah! precisando de veterinário tbm (mas esse eu cobro =P)
Bjinhos

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

O Natal chegou =P sim, mais um ano venho desejar um feliz natal para todos!
Se o Papai Noel ler meu blog espero ganhar móveis, tenho que dizer que fui uma boa menina, não colei na prova (nem matei quem colou), não pratiquei bulling, me formei no tempo certo e tudo mais que o bom velhinho gosta =D
Beijos

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim da República e começo da Monarquia

Estou chorando escondido já faz um tempo, porque acabou a era da República com o fim da faculdade T.T
Vou sentir muita falta de minhas amigas Ki e Kerida! Eu ri muito com essas meninas, elas eram minha consciência/ dicionário/ confidentes, me aturaram por 4 anos e meio, e ainda tem o Marandu e a Magarefi! vai ser estranho entrar em casa e não ouvir o miado da "gorda" ou sentar no PC e não ter o colo esquentado pelo Marandu T.T
Sentirei falta de muita coisa, mas agora vem a Monarquia espero que seja ótimo morar com quem amo! Vejo meus sonhos e planos se tornarem realidade e embora de um frio na barriga e tenha muito o que organizar estou anciosa para esse novo governo =P
Quanto a organização isso deveria ter um manual XD, montar um apê requer muita habilidade, tempo e coragem (claro que sem dinheiro vc não faz nada ¬¬), mas espero que de tudo certo!
Bjinhos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Já estou ficando velha?!

Estou em crise?!
Tá, já faz um tempo reparei que não me encaixo mais no perfil de protagonista dos animes que gosto, sim ainda gosto de anime de aventura, drama/romance e poucos shoujos, também não posso mais ser a heroina dos livros que leio e nem mesmo acho que vou ser alguma atriz revelação descoberta no teatro da escola/faculdade (dois motivos: não participei de teatro nenhum e só falta o TCC pra acabar minha facul T.T). Agora só me resta ganhar na megasenha (tá bom que não jogo porque a possibilidade de ganhar é mínima).
Todas as vezes que começo a ler um livro/assistir anime ou filme eu com minha grande criatividade entro na história, vivo e choro com o protagonista e nunca tive dificuldade para ser um garoto ou até mesmo um animal.
Esses dias comecei a ler "Marcada" um livro de uma menina de 17 anos que vira vampiro. Li rapidamente e estou gostando muita da série "the house of night". Foi então que parei e pensei "não tenho que ser jovem para me identificar com as personagens, nem tenho que achar estranho eu gostar de coisas que não foram feitas voltadas para a minha idade. Devo me orgulhar de manter minha mente jovem", e sim eu não vou ficar deprimida por não ter ganho uma carta me chamando para Hogwarts, mas não quer dizer que eu não consigo imaginar se fosse.
Muitas pessoas acham que sou infantil por gostar dessas coisas, porém não fico estaguinada só vendo e fazendo coisas de criança, adoro filmes de terror, também gosto dequelas competições de melhor "qualquer coisa" de TV a cabo, assisto o jornal, até o "mais você" eu gosto de ver.
Outra coisa que andei pensando foi sobre jogos de video game, sim eu jogo e ADORO!!! tanto joguinhos do DS, como os do X-box 360. Já zerei três jogos de tiro junto com meu namorado, Bayoneta é fantástico XD.
Moral de todo esse post gigante... não importa os esteriótipos da sociedade viva feliz com o que você gosta! só não vire alienado XD
Bjinhos
PS: o RED é muito bom, adoro o Brucce!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CDF, Nerd e Otaku

Olá, fiquei muito tempo sem entrar no blog, por estar muito ocupada pelas coisas da faculdade.
Como post de retorno vou comentar sobre os termos clássicos CDF X Nerd X Otaku.
CDF é o "Cu de Ferro" é uma pessoa dedicada aos estudos, isto é, passa o seu tempo livre estudando em seu quarto, é anti-social, só sabe falar de matérias avançadas e temas tecnológicos ultra difíceis, só usa o google científico e entra em foruns de discussão científica.
Nerd também passa muito tempo em casa, mas ele não está estudando realmente, ele está jogando algum jogo on-line ou juntou alguns amigos para jogar rpg, assiste muita coisa diferente conhece sites de discussão sobre diversas estilos de revistas em quadrinhos e mundo cult, é mais ou menos anti-social, porque ele gosta de sociabilizar com quem entendo seu mundo XD.
Otaku no Japão ele é a mesma coisa de nerd, mas para os brasileiros é voltado à cultura japonesa, isto é, ele conhece animes/mangas bem desconhecidos, ele fala frases desses animes com qualquer um e acha que a pessoa vai entender a piada, é até sociável o problema é que a sociedade não o entende direito XD.
Claro que isso é só um esteriótipo destes estilos sitados, mas para continuar com a brincadeira, vou mostrar as prováveis respostas de cada um deles =P
*Tem dois eventos legais para ir, só que são no mesmo dia em qual você vai?
CDF: Tenho uma prova em um mês, não posso ir em nenhum.
Nerd: Qual é o tema deles e o preço?
Otaku: Eu queria usar um jutsu das copias para poder ir nos dois, mas qual deles dá desconto nos mangás?
*O que você vai fazer no seu aniverssário?
CDF: Vou ficar estudando, não tem nada mais necessário que isso.
Nerd: Estou combinando com meus amigos de passar na Comix books e no Stand Center, e fechamos o dia com rpg e filmes lá em casa.
Otaku: Ai! Tô meio confuso queria uma mega festa, mas acho que vou na
Liberdade mesmo.
*Você tem namorada?
CDF: Não preciso.
Nerd 1: Estou tentado.
Nerd 2: Ainda não pensei nisso.
Nerd 3: Tenho.
Otaku 1: Tenho, já estamos namorando há dois meses pela net, mas ainda não a conheço pessoalmente.
Otaku 2: Eu adoro japonesas, se você conhecer alguma me apresenta.
Otaku 3: Tem que ser a Hinata.
Bom brincadeiras a parte, ri bastante fazendo isso, estou entre nerd e otaku XD
Se você ficar bravo com qualquer comentário desse post é porque é mal humorado e pisei em um trauma seu, vá ao psicologo! Lembre o importante é fazer o que gosta e não ficar pensando se os outros acham normal ou não.
Bjinhos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tanabata- O festival das estrelas

Se vc mora aqui em São Paulo e gosta da cultura japonesa deve ter ido ou ouvido falar do Tanabata que ocorre no 7º dia do 7º mês do ano. E se você assiste animes deve se lembrar dessa comemoração onde os personagens usam kimono e vão ao festival pendurar desejos, comer e ver os fogos =3
Esse ano passei lá na Liberdade para ver o festival e reparei que não conhecia direito a lenda, logo fui dar uma pesquisadinha.
Mukashi mukashi (há muito muito tempo...) o Senhor celestial decidiu que já estava em tempo de sua linda filha Orihime (Vega) ter um par, o pai escolheu o Kengyu (Altair) um belo rapaz. Os dois jovens se apaixonaram e por se amarem tanto acabaram deixando seus afazeres de lado, o fato desagradou muito o pai da princesa que separou o casal colocando um de cada lado da Via-Láctea. Porém como viu sua filha sofrendo muito lhe propos deixá-la ver seu amado todo 7º dia do 7º mês do ano (do calendário lunar!) se ela cumprisse suas tarefas e nesse dia realizasse todos os desejos vindos da Terra.
É costume colocar pedidos em ramos de bambu nesse dia para que Orihime os realize, sem contar que muitos casais comemoram o amor.